Bandeira dialoga com comerciantes 

Quarta-feira, 28 de outubro. Dia do Servidor Público e dia da semana que Adriano Bandeira, candidato a vereador de Aracaju, escolheu para dialogar com comerciantes, frequentadores do Mercado Municipal Albano Franco e guardas municipais que trabalham no local no atendimento às ocorrências. Na oportunidade, Bandeira destacou a importância da valorização dos profissionais da Guarda Municipal de Aracaju, da necessidade de ocorrer novo concurso para reforçar o referido efetivo e de que é preciso combater a criminalidade na capital sergipana.

 

Valmir Miguel dos Santos, comerciante

O comerciante Valmir Miguel dos Santos relatou que trabalha com a avó desde os oito anos na área dos mercados e que há 20 anos está no local, tempo suficiente para fazer um desabafo sobre o cenário atual no mercado central. “Atualmente vejo que precisamos de um posto de segurança da Polícia Militar fixo aqui no Mercado. Já teve, mas foi desativado. Eu sei que o policial não vai adivinhar quando o crime vai acontecer, mas com esse ponto aqui acredito que diminuiria o número de furtos de veículo e furtos de celulares dos nossos clientes”, desabafou.

 

Ao ouvir o relato do comerciante, Adriano Bandeira reforçou que Segurança Pública é prioridade em sua campanha e que o cidadão aracajuano não pode perder espaço para a marginalidade. “Esse diálogo com a comunidade é muito importante porque a gente informa que há diversos Projetos de Lei que um vereador pode propor na Câmara Municipal de Aracaju com o objetivo de combater o crime. Precisamos criar um sistema de ações integradas entre as Polícias e a Guarda Municipal para mudar essa realidade de insegurança sentida pelas pessoas em um dos pontos mais importantes da nossa cidade. Além do movimento da economia, nosso mercado conta com espaços de valorização à cultura e retrata muito a história do nosso povo. É um ponto turístico que precisa de atenção no âmbito da prevenção ao crime”, destacou o candidato de número 10.000.

 

Edna Menezes Gonçalves, comerciante

Para a comerciante Edna Menezes Gonçalves, a frustração foi grande há poucos dias quando teve seu armário no mercado violado e duas balanças subtraídas. “Trabalho aqui há mais de dez anos. Outro dia arrombaram meu armário que estava lacrado e levaram duas balanças. Acabei não fazendo o Boletim de Ocorrência. Eu já vi aqui no mercado ocorrer facada, tiro e outros problemas. Tem pouco guarda municipal trabalhando aqui, então geralmente eles não conseguem evitar”, mencionou a comerciante Edna Menezes Gonçalves, apontando para o armário que foi destruído. Na ocasião, Bandeira dialogou com a comerciante e explicou a importância do registro do Boletim de  Ocorrência.

 

Claudivaldo Cirilo Nascimento, policial civil

Tráfico de drogas na região Adriano Bandeira visitou todas as áreas do mercado, até que encontrou um policial civil que confraternizava com a família na área externa do espaço. Ao ser questionado sobre segurança, o servidor público foi objetivo. “Acredito que nessa área dos mercados seria importante reforçar o trabalho dos guardas municipais e intensificar o combate ao tráfico de drogas na região. Isso já reduziria a sensação de insegurança no local”, comentou o policial civil Claudivaldo Cirilo Nascimento, que está de férias e aproveitou o dia para passear com a esposa e os filhos.

 

Bandeira e equipe no Mercado Central

Aracaju precisa de mais segurança  – Diante da fala do colega de profissão, Bandeira deixou claro que essa sensação de insegurança não ocorre apenas no mercado. Além disso, ele também ouviu relatos dos guardas municipais no local e suas principais reivindicações. “O receio das pessoas não é apenas em virem ao mercado. Esse sentimento é expressado por muitas pessoas quando saem às ruas, quando passam por uma praça com pouca iluminação frequentada por infratores, quando se tem a residência invadida. Não é uma questão pontual do mercado que precisa ser resolvida. A Câmara Municipal de Aracaju precisa de representantes que se comprometam no combate à violência e criminalidade em nossa capital. E essa é a nossa bandeira prioritária”, finalizou o candidato que esteve no local acompanhado de sua esposa, amigos e familiares.

 

Compartilhe!