Na noite desta quinta-feira, 29, Adriano Bandeira, candidato a vereador de Aracaju, conversou com moradores da Zona de Expansão de Aracaju para conhecer as principais demandas das famílias que vivem na região. Durante o encontro, populares comentaram a importância da prevenção à criminalidade em um trabalho voltado para crianças e adolescentes.

Cintia Santa Fé

A moradora Cintia Santa Fé, catequista na Igreja da região e mãe de duas crianças, comentou sobre a importância de um trabalho social que precisa ser feito com as crianças. “Tenho filhos pequenos, então acho importante que os candidatos e políticos eleitos vejam a criança como a parte mais fragilizada da sociedade. É importante a gente perceber que o infrator não nasceu assim, ele passa pela infância e nesse contexto é que surgem as dificuldades e as transformações dele enquanto cidadão. Muitos jovens não têm como se alimentar, não têm nenhum tipo de afeto por parte da família, é complicado. Mas fiquei satisfeita em perceber que Adriano Bandeira se preocupa com a prevenção ao crime do público infanto-juvenil”, destacou.

Telma Guimarães

Para a professora Telma Guimarães, a responsabilidade de educar as crianças não pode ficar apenas com a escola. É preciso que a família seja parceira nesse processo. “Há crianças que são agressivas com os professores, quebram cadeiras, xingam palavrões, entre tantas outras situações. Em muitos casos o pai dessa criança está preso, comercializa drogas ou é alcoólatra. Isso sem falar daquelas que são abusadas ou que presenciam a violência doméstica no ambiente onde vivem. Nós professores somos muito pequenos diante dessa problemática mas acredito na política como ponto de partida para o desenvolvimento da sociedade. Tive a oportunidade de conhecer as propostas de Adriano Bandeira e vou votar nele para vereador de Aracaju”, mencionou a servidora pública municipal.

Adriano Bandeira: “Precisamos ter um olhar atento para as crianças”

Durante o encontro, Bandeira relatou aos presentes sobre o papel de um vereador na Câmara de Aracaju, sobre experiências em sua atividade policial e sindical, além de destacar o compromisso com as comunidades que tem visitado. “A cada encontro percebemos como as pessoas querem se sentir seguras, protegidas. E a melhor forma de traçar estratégias e projetos futuros de desenvolvimento para as comunidades é ouvindo as pessoas, suas histórias de vida e de luta. Conhecer a realidade do outro sem julgamentos tem sido um exercício diário e passa pelo nosso compromisso com o povo de Aracaju. Precisamos ter um olhar atento para nossas crianças e adolescentes”, pontuou o candidato.

Bandeira do bem

Ainda durante o bate-papo com a comunidade da Zona de Expansão, três depoimentos chamaram a atenção do candidato Adriano Bandeira:

“Eu acredito que Adriano Bandeira é preparado, tem vontade e está atento ao que está acontecendo em nossa capital. Vejo o nome de Adriano Bandeira como um vereador que dará uma grande contribuição para a área da Segurança, que inclusive precisa melhorar aqui na Zona de Expansão de Aracaju”, comentou o agente de Polícia Civil Claudomir Dionísio.

 

“Acompanho há um bom tempo o trabalho de Adriano Bandeira e observo que ele é ficha limpa, destemido e já realizou um trabalho como liderança comunitária. Eu e minha família confiamos e acreditamos que ele poderá trazer melhorias para a nossa capital. Ele será um vereador atuante”, frisou o sargento da Polícia Militar Gelenilton dos Santos.

 

“Ele é um candidato que não perde tempo falando mal de ninguém, está focado nos projetos dele e é um homem sincero, a gente percebe que ele não está com falsas promessas. Ele é guerreiro, então eu e minha família toda votaremos nele”, finalizou Antônio Carlos Melo.

Compartilhe!