Adriano Bandeira destaca segurança pública aliada à causa animal como força em sua pré-campanha a vereador

A criação de um Abrigo Público e de um Hospital Veterinário são prioridades nesse contexto da causa animal

O cenário político de Aracaju ganha uma nova e promissora perspectiva com a pré-candidatura de Adriano Bandeira a vereador, unindo as causas de segurança pública e proteção animal sob o mote “Segurança Pública e causa animal numa só Bandeira”. Adriano, policial civil com estilo operacional e também defensor do que é justo, traz consigo uma bagagem significativa de trabalho e experiência no combate à criminalidade e à violência.

Com uma trajetória marcada pela liderança, compromisso e disposição para o trabalho, Adriano Bandeira não é novato nas urnas. Nas eleições de 2020, ele conquistou 1551 votos, demonstrando a confiança que parte da população deposita em suas propostas e sua visão de uma Aracaju mais segura e justa para todos. Este ano, ele se apresenta pelo MDB, partido que fortalece ainda mais sua candidatura e suas iniciativas. Como suplente de vereador, ele aumenta a expectativa de determinadas comunidades que o apoiam, além de representantes da Maçonaria e colegas ligados à pasta da Segurança Pública.

Uma das principais bandeiras de Adriano é a segurança pública. Como policial civil, ele conhece de perto os desafios enfrentados pela população e pelos profissionais da área. A atuação no Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) e na Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) evidenciam seu compromisso em buscar melhorias para a categoria e para a sociedade em geral. Adriano defende políticas que reforçam a segurança nos bairros e escolas; que garantam um atendimento eficaz e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica, proporcionando a elas protagonismo no mercado de trabalho; além do combate permanente ao racismo e injúria racial.

Paralelamente, Adriano Bandeira abraça a causa animal com a mesma dedicação. Namorando a ativista Kitty Lima, ex-deputada estadual e atual superintendente de Proteção Animal de Sergipe, Bandeira tem se aprofundado na importância da defesa dos direitos dos animais. Kitty Lima, conhecida por sua trajetória de quase duas décadas na proteção animal, traz um apoio valioso à pré-candidatura de Adriano, destacando a sinergia entre suas pautas. Juntos, eles propõem substituir gradualmente as carroças puxadas por animais por veículos elétricos, oferecendo uma solução digna para as famílias que dependem desse meio de trabalho e garantindo o bem-estar dos animais.

“A criação de um Abrigo Público e de um Hospital Veterinário são prioridades nesse contexto da causa animal. A cidade de Aracaju carece de infraestrutura adequada para atender o número crescente de animais em condições de sofrimento nas ruas. Essas instalações serão essenciais para proporcionar cuidados adequados e aliviar a sobrecarga das Organizações da Sociedade Civil que atuam na proteção animal. Outro ponto crítico é o controle populacional de cães e gatos, que deve ser feito por meio de programas de castração e chipagem gratuitos, com a legislação sendo reforçada e cumprida”, destacou Bandeira.

Adriano Bandeira também propõe a inclusão dos princípios e diretrizes dos direitos e proteção aos animais nos cursos de formação da Guarda Municipal de Aracaju, fortalecendo ainda mais o compromisso da cidade com o bem-estar animal. Com essa união de forças, Adriano e Kitty acreditam que Aracaju pode se tornar uma referência em segurança pública e proteção animal, transformando a cidade num lugar mais seguro e acolhedor para todos os seus habitantes.

“A Segurança Pública é uma área ampla e sabemos que precisamos focar em algumas bandeiras prioritárias. Em algumas questões é natural que sejamos mais procurados. Como pré-candidato, acredito que podemos sim tornar Aracaju uma cidade mais segura, humana e referencial em todo o país no quesito qualidade de vida. A experiência de Kitty Lima nesse processo também soma uma força importante. Temos boas ideias, escuta ativa à população e muita disposição para o trabalho”, finalizou Adriano Bandeira.

Compartilhe!